As dificuldades impostas pela defasagem das tabelas remuneratórias e o impacto para reequilibrar receitas e despesas, leva ao desencaixe financeiro e dificuldades na manutenção da operação assistencial de grande parte dos Hospitais do País.
Como esta é uma realidade vivida há muito tempo, as empresas se veem obrigadas a buscar no mercado financeiro o aporte de recursos para o equilíbrio do fluxo de caixa para continuidade e expansão das suas atividades.
Com as mudanças econômicas e inflacionárias do País, se observa uma grande variação de taxas de juros e prazos de financiamento, sinalizando que devam realizar estudos de renegociação para redução de juros e alongamento das dívidas, resultando na diminuição do comprometimento da margem de valores consignados junto a fontes pagadoras e o restabelecimento gradual do fluxo de caixa.
Para apoiar as ações para escolha dos melhores financiamentos e para reestruturar financiamentos já existentes, a Geesta tem um programa que se adequa à realidade de cada Hospital.
A Geesta atua para apoiar na construção de um plano de negócio e eleição de indicadores que validam a concessão de crédito, realizando a análise da capacidade de geração de resultado e geração de caixa, além de apoiar a negociação para obtenção da melhor taxa de juros e condições de pagamento.