As dificuldades impostas pela falta de capital de giro, atrasos nos salários e alto endividamento comprometem a qualidade da assistência e a própria existência da empresa/entidade.
As mazelas apresentadas são os principais sintomas de uma estrutura que apresenta disfunções em muitos dos serviços que presta, tem dificuldades quanto a governança, cumprimento de contratos e acumula prejuízos na sua operação.
A GEESTA desenvolveu o Projeto Vida e Sustentabilidade que objetiva oferecer um novo olhar sobre a Instituição, os serviços que presta, seu entorno e o perfil clínico epidemiológico.
Para aderir ao conceito “VIDA”, a GEESTA entende que a Instituição deve identificar e refinar o seu perfil clínico/epidemiológico, concentrar esforços orientados pelas necessidades dos pacientes, oferecer um ambiente seguro, de qualidade e humanizado.
Ao aplicar o conceito “ SUSTENTABILIDADE”, o Hospital irá criar um ambiente amigável para estruturar/reestruturar suas atividades, fortalecer os aspectos ligados a governança, estimular a confiança e manter e fomentar laços institucionais com o entorno.
O Projeto Vida e Sustentabilidade tem por alicerce cinco grandes pilares: