A executiva de saúde Márcia Rangel de Abreu acaba de ser eleita para presidir pelos próximo três anos a Ahopar – Associação dos Hospitais do Estado do Paraná. Ela já respondia pela vice-presidência e agora substitui Benno Kreisel, que estava à frente da entidade hospitalar desde julho de 2010 e teve suas três reeleições sucessivas. Márcia Rangel é a primeira mulher a ascender à função maior da Associação, que em março último completou 46 anos de existência e está ligada à Federação Brasileira de Hospitais (FBH). A Ahopar, conforme seu estatuto social, congrega hospitais, casas de saúde e demais estabelecimentos congêneres com atuação no Paraná.
De acordo com Márcia Rangel, “assumir a presidência da Ahopar é, antes de mais nada, assumir o compromisso de fortalecimento das propostas da entidade, representando o empresariado junto à sociedade e as instâncias públicas e privadas de nosso segmento econômico e social, sobretudo. Nosso compromisso estará pautado nas mudanças que vêm ocorrendo no comportamento do mercado, nas necessidades daqueles que consomem nossos serviços, assim como no acompanhamento da política e economia do País, os quais, invariavelmente, impactam de forma direta nos pequenos, médios e grandes negócios.”
Falando sobre seu plano de gestão, diz que “estaremos focados na colaboração mútua por meio do modelo associativo, buscando o desenvolvimento econômico e social do Paraná. Pretendemos, também, promover um novo status de crescimento dos associados rumo à garantia de uma saúde de valor, segura e de qualidade, com resultados para todos os elos da cadeia produtiva e consumidora.”
Márcia Rangel é pedagoga, pós-graduada em Administração de Serviços de Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, tendo atuado por mais de 25 anos na direção de clínicas e hospitais. Possui experiência em sistemas de qualidade e trajetória efetiva nos quadros diretores da Ahopar, bem como Sindipar e da Fehospar, organizações sindicais cujas raízes remontam ao início dos anos 1960.
Natural de Ponta Grossa (PR), Márcia Rangel integra ainda a diretoria da Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde, tendo participação ativa em grupos de trabalho técnico junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Compõe também a diretoria atual da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Paraná (Fehospar), é membro-associado na categoria Pleno Fellow do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde – Cbexs/Chapter Paraná, e diretora executiva dessa mesma organização, além de atuar como diretora executiva do Centro de Reprodução Humana do Paraná.
A posse oficial, que marca o início da gestão da nova diretoria eleita em chapa única, ocorre em 24 de julho. Porém, a cerimônia festiva de posse da nova presidente e de toda diretoria da Associação dos Hospitais para o triênio 2019-2022 ocorrerá em Jantar de Confraternização durante o IX ENCONTRO PARANAENSE DE SAÚDE, que será realizado na segunda quinzena de setembro na Expo Unimed- Curitiba (Universidade Positivo).
Confira a nova diretoria da Associação dos Hospitais.
DIRETORIA – TRIÊNIO 2019 a 2022
Presidente: Marcia Rangel de Abreu
1º Vice: José Octávio da Silva Leme Neto
2º Vice: João Luiz Garcia de Faria
3º Vice: Neidamar Pedrini Arias Fugaça
4º Vice: Rosemberg Gonçalves de Sa
5º Vice: Álvaro Luis Lopes Quintas
Diretor Secret. Geral: Marina Abe
Diretor Secret. Adjunto: Rangel da Silva
1º Tesoureiro: Karin Ratzke Tavares
2º Tesoureiro: Regina Ramina Montibeller
Diretor Patrimônio: Ismar Ricardo Schmidt
Diretor Rel.Soc.Cult.: Catarina Harue Yagueshita
CONSELHO FISCAL – EFETIVO
Efetivos:
1º Raphael Eduardo Mendes Guimarães
2º Claudio Enrique Lubascher
3º Melissa Bizinelli Gubert Bertão
Suplentes:
1º André Luis da Silva Teixeira
2º Everton Luiz Lacerda Dutra
3º Adriano Rocha Lago
CONSELHO CONSULTIVO – EFETIVOS:
Efetivos:
1º Flaviano Feu Ventorim
2º Juliano Gasparetto
3º Ana Carolina Hildebrand Seyboth
Suplentes:
1º Rogê Jorge Costa
2º Charles London
3º Geci Labres de Souza Junior
DIRETORES SUPLENTES:
1º Vice: Umberto Tolari
2º Vice: José Pereira
Fonte: Ahopar