O Americas Medical City inaugura no Rio de Janeiro o primeiro conceito de cidade médica da América Latina. Ele leva para a Barra da Tijuca, além da qualidade do Hospital Samaritano, com seus mais de 60 anos de excelência no atendimento aos cariocas, uma infraestrutura completa, que conta com o Hospital Vitória, um moderno Centro Médico e um avançado Centro de Treinamento.

A cidade médica foi projetada para atender a todas as necessidades de pacientes e médicos em um só lugar. Um conceito pioneiro e inovador em vários aspectos: no tamanho e na modernidade de suas instalações, no tratamento de excelência oferecido aos pacientes, nas tecnologias de última geração empregadas, na filosofia de como se relacionar com os médicos e no conceito de sustentabilidade que orientou todo o projeto.

O Americas Medical City é completo e oferece tudo o que o paciente e o médico precisam quando o assunto é saúde: do diagnóstico até o tratamento clínico e cirúrgico.

Para o paciente: Centro Médico, para consultas em diversas especialidades; Centro de Diagnóstico, para a realização de exames laboratoriais e de imagem; hospitais, para atendimento a casos de média e alta complexidade com emergência – adulto e pediátrica -; estrutura completa de oncologia e lojas de conveniência. Para o médico: hospitais, para internação de seus pacientes; salas cirúrgicas amplas, com equipamentos para realização de cirurgias minimamente invasivas; restaurante e espaço médico exclusivos; consultórios para atendimento com sistema interligado aos hospitais; Clube dos Médicos, com quadra de tênis, academia e área de relaxamento; e um Centro de Treinamento dedicado à pesquisa e capacitação no uso de novas tecnologias.

Fonte:  www.saudebusiness365.com.br