Parceria Público Privada de R$ 800 mi engloba hospitais em Sorocaba, São José dos Campos e Centro de Referência da Mulher
O envelope que revelará a empresa (ou empresas) parceira na construção e administração da nova Parceria Público Privada (PPP) do estado de São Paulo será aberto nesta semana, garantiu o secretário estadual de Saúde de São Paulo, David Uip, neste sábado (24) durante o 3° Fórum da Saúde e Bem-Estar realizado pelo Lide*.
A Parceria Público Privada de cerca de R$ 800 milhões englobará um hospital em Sorocaba, um em São José dos Campos e um Centro de Referência da Mulher, novo prédio do Hospital Pérola Byington. “Temos quatro empresas concorrendo e nós vamos saber esta semana qual delas ganhará”, afirmou o secretário. “ Todo o processo licitatório já ocorreu. Pretendemos anunciar o vencedor ainda esta semana”, completou.
O acordo tem duração de 30 anos para a parte “cinza” da PPP, ou seja, a empresa privada será responsável por tudo que não está ligado à saúde como: segurança, limpeza, nutrição e etc.
Telemedicina
Uma das novidades anunciadas por Uip durante o encontro foi a expansão da telemedicina. O secretário afirmou que já há 32 pontos de telessaúde inaugurados na região da Baixada Santista.
Na área de cardiologia, o telecárdio, que já funciona junto ao Instituto Dante Pazzanese para laudar exames de outros municípios paulistas, contará também com a expertise do Instituto do Coração (Incor). “Com o telecárdio estamos na maior parte dos municípios e agora entrou o Incor para ajudar o Dante e chegarmos em todos os municípios do Estado”.
Outra novidade, segundo Uip, é que o Hospital Israelita Albert Einstein está evoluindo como parceiro do estado na área de telemedicina. “Estamos avançando com o Einstein no sentido de buscar uma saída para que o nosso médico se sinta seguro no atendimento ao paciente”, explicou. “Isso promove além da qualidade, o refino do atendimento à saúde, e é fundamental dar ao nosso médico que está na ponta a possibilidade de avanço não só tecnológico, mas de conhecimento. Nós estamos usando essas redes para recapacitar os profissionais”, completou.
* O 3º Fórum da Saúde e Bem- Estar é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo Lide Saúde, liderado por Cláudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein e foi realizado o Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, interior paulista.
Fonte: www.saudeweb.com.br